MARIANA AYDAR LANÇA VERSÃO COMPLETA DE VEIA NORDESTINA



Cupons alternativos

Temos cupons grátis exclusivos para Marketplaces que você pode usar agora mesmo e ganhar até 10% de desconto em qualquer produto ou conforme as regras do site que oferece o cupom.

Selecione uma loja para fazer Compras Online com Cupons:

Cupons Americanas
Cupons Submarino
Cupons Shoptime
Cupons Amazon
Ver todos os cupons



esta sexta-feira (6), chega ao mundo o disco completo “Veia Nordestina", de Mariana Aydar. Com 12 faixas que misturam ritmos como xote, pagodão, arrocha, frevo, galope, kuduro e rastapé, este é o quinto álbum de estúdio da cantora e o primeiro dedicado integralmente à cultura nordestina.

Leia também:
O sagrado feminino de Margareth Menezes
Luísa e os Alquimistas esquentam a temperatura da pista com "Jaguatirica Print" 

"O forró pra mim é um modo de vida. Minha primeira banda profissional foi de forró, meus primeiros vinis, meu primeiro beijo, minha filha é fruto do forró e agora, finalmente, nasce o meu primeiro disco de forró. Um forró feito do meu jeito", diz Mariana.

Passando pelas festas populares brasileiras como o Carnaval e o São João, o disco traz experiências sensoriais que transportam quem ouve para o universo multicultural do nosso país, como acontece em "Se Pendura", "São João do Carneirinho" e "Forró do ET", essa com a participação da madrinha de Mariana no forró, Elba Ramalho.



O disco apresenta músicas que mostram a força e liberdade de escolha das mulheres, quebrando pensamentos machistas e patriarcais e elevando o empoderamento feminino como um dos temas principais. Em "Triste, Louca ou Má", regravação da banda Francisco, El Hombre, Mariana escolheu a amiga e grande inspiração ativista, Maria Gadú, para dividir os vocais e em "Condução", Mariana canta sobre a mulher que conduz na dança da vida.

"Veia Nordestina" termina com um agradecimento ao mestre e amigo Dominguinhos com a emocionante "Para Dominguinhos", onde Mariana colocou em música tudo aquilo que queria dizer para ele mas não conseguiu em vida. Um sertão inundado de saudade e gratidão. A elegante sanfona de Mestrinho dá o tom de despedida do disco.

“Quero traduzir o meu forró, a minha maneira de ver o gênero reinventando, instigando, trazendo elementos contemporâneos, guitarras psicodélicas e a eletricidade da MPC sem perder a alma pé de serra do clássico power trio forrozeiro: zabumba, triângulo e sanfona”, explica Mariana.

O projeto que foi lançado ao longo de 2019 dividido por EPs que formam um disco, produzido por Marcio Arantes, e um minidocumentário dividido em quatro episódios que abordam temas do universo forrozeiro, dirigido por Dellani Lima e Joaquim Castro, parceiro de Mariana na direção do documentário Dominguinhos (2014).

Ouça o disco completo aqui:


Quer saber mais sobre o Natura Musical e ficar por dentro do que acontece na música brasileira?
Acesse nosso site: www.natura.com.br/naturamusical
Facebook: @NaturaMusical
Instagram: @naturamusical
Twitter: @naturamusical
Youtube: @naturamusical
⟨ Use a busca para filtrar os melhores resultados ⟩


Postar um comentário

0 Comentários